Agência Brasileira de

Abin
Publicado em: 13/03/2017 às 15:46hs. || Atualizado em: 17/03/2017 às 16:55hs.

ABIN apoia segurança da informação da Embrapa

Empresa de pesquisa quer manter proteção do conhecimento como prioridade

 

 

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) definiu a segurança da informação como uma das prioridades da instituição e continuará recebendo apoio da ABIN para proteger o conhecimento gerado por suas pesquisas.

A Agência está reforçando a parceria histórica de mais de dez anos com a estatal. A ABIN já fez avaliações de riscos, ofereceu palestras de sensibilização e assessorou na elaboração da Política de Segurança da empresa neste período. As ações abrangeram unidades de pesquisa de várias regiões do Brasil.

 

ABIN já fez avaliações de risco e palestras de sensibilização em unidades da empresa por todo o país

 

Para a Embrapa, “o apoio da ABIN tem sido forte no que diz respeito à realização de palestras para conhecimento dos empregados e em discussões sobre assessoria de segurança, por meio de avaliações de riscos e dos sistemas de proteção das unidades”. De acordo com a empresa, “ações que garantam a segurança da informação continuarão sendo priorizadas em 2017”.

A supervisora da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento Institucional (SGI), Maristela Silva, afirma que “vamos continuar estimulando uma cultura e um ambiente seguro, fazendo disso um hábito”.

 

Resultados

Na avaliação de profissionais da ABIN, são visíveis as mudanças positivas na área de segurança de informação da Embrapa. Também é destacada a percepção de que os empregados demonstram estar cientes sobre a necessidade de proteção dos conhecimentos sensíveis.

“A conscientização das pessoas é o ponto principal para a proteção dos conhecimentos em qualquer instituição”, explica oficial de Inteligência da Agência.

 

EMBRAPA EM NÚMEROS

Distribuição Geográfica

– 17 Unidades Centrais localizadas em Brasília/DF

– 46 Unidades Descentralizadas pelo Brasil

– 4 Laboratórios Virtuais no Exterior (Labex): EUA, Europa, China e Coreia do Sul

– 3 Escritórios Internacionais na América Latina (Panamá e Venezuela) e na África (Gana)

 

facebookgoogle_plusmail