Agência Brasileira de

Abin
Publicado em: 03/05/2019 às 17:01hs. || Atualizado em: 25/06/2019 às 09:41hs.

ABIN assina acordo de cooperação com o Ministério Público do DF

Cooperação técnica foca capacitação dos servidores das duas instituições

 

 

A ABIN e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) firmaram acordo de cooperação técnica para capacitação dos servidores das duas instituições. O termo, que terá duração de 60 meses, foi assinado na última segunda-feira – 29 de abril.

A ABIN, por meio da Escola de Inteligência, vai oferecer cursos de técnicas de Inteligência aos integrantes do Ministério Público. Por sua vez, o MPDFT disponibilizará palestrantes para eventos da Agência. O acordo não trará custo financeiro para as instituições.

 

Acordo terá duração de 60 meses   (foto: MPDFT)

 

Benefícios

O diretor-geral da ABIN, Janér Tesch Hosken Alvarenga, destacou a importância de ações preventivas para o combate à criminalidade. “O desafio é enorme e a cada dia tenho mais certeza de que individualmente não conseguimos chegar a lugar nenhum, por isso, afirmo que essa parceria vai gerar cenários mais claros e assertivos. Quem ganha com isso é a sociedade, que passa a contar com órgãos cada vez mais integrados”, afirma.

Para a procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa, o convênio é uma oportunidade de aprimoramento das atividades investigativas e de alinhamento de métodos de trabalho no combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e à corrupção no setor público. “O efetivo combate à criminalidade, principalmente no que se refere a atos impulsionados pelo uso das novas tecnologias, demanda integração efetiva dos órgãos públicos brasileiros, ampliação do conhecimento técnico e constante diálogo”, destacou.

A cerimônia de assinatura contou com a presença de integrantes do MPDFT e da ABIN.

 

*Com informações do MPDFT

 

 

facebookgoogle_plusmail