Agência Brasileira de

Abin
Publicado em: 02/10/2017 às 16:03hs. || Atualizado em: 02/10/2017 às 16:03hs.

ABIN e Governo de Sergipe reforçam integração na segurança pública

Governador Jackson Barreto e superintendente da Agência se reuniram em Aracaju

 

 

Governador recebe brinde da ABIN

A ABIN e o Governo de Sergipe se reuniram para reforçar a atuação conjunta na área de segurança pública. A atividade de Inteligência foi o foco principal de reunião entre o governador Jackson Barreto e o superintendente estadual da ABIN, Juliano Souza Ribeiro, no dia 28 de setembro.

A interação entre a Agência e as instituições de segurança pública que atuam em Sergipe tem rendido resultados positivos. Ações executadas no estado e o Plano de Inteligência para Ação Federal de Segurança Pública foram tratados na reunião. Questões ligadas ao processo decisório nacional também foram pauta do encontro.

 

Integração

O governador falou sobre a importância do auxílio entre órgãos federais e estaduais. “Nos colocamos à disposição da Agência de Inteligência e fazemos um apelo para que a ABIN transmita à direção nacional a preocupação do governo do Estado com a segurança pública do país”, destacou Barreto.

O superintendente da ABIN destacou o trabalho desenvolvido na área de segurança pública no estado. Souza explicou que o trabalho de parceria entre a Agência e o governo estadual é realizado de forma constante. “Temos reuniões periódicas e troca de informações por meio do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), onde a união dos órgãos tem funcionado muito bem”, pontuou.

 

Integração coesa entre a Agência e o Governo de Sergipe foi ressaltada

 

* Com informações da Agência Sergipe de Notícias

facebookgoogle_plusmail