Agência Brasileira de

Abin
Publicado em: 24/05/2018 às 16:58hs. || Atualizado em: 09/07/2018 às 10:22hs.

ABIN integra a Operação Muralha

Operação é realizada pela terceira vez na região da Tríplice Fronteira para combater crimes transfronteiriços

 

 

Posto Fixo em São Miguel do Iguaçu

A ABIN é uma das instituições integrantes da Operação Muralha, realizada na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai – na região de São Miguel do Iguaçu/PR. A missão tem como objetivo combater crimes típicos de áreas fronteiriças, como contrabando, descaminho e tráfico.

A Operação, iniciada neste mês de maio, é acompanhada pela Subunidade Foz do Iguaçu (Suigu/SEPR) da Agência. A ABIN está compartilhando informações sobre a dinâmica dos crimes transfronteiriços com as demais instituições envolvidas.

As ações de fiscalização e repressão da Operação Muralha são desenvolvidas em barreiras montadas na praça de pedágio do Km 704 da BR-277, nas estradas vicinais, no lago de Itaipu e no Rio Paraná.

 

Operação Muralha

Em duas semanas foram apreendidos 1.045 quilos de maconha, 74 munições, 325 mil maços de cigarro e mais de R$ 7 milhões em mercadorias irregulares. Nove prisões em flagrante de crimes como tráfico, contrabando e descaminho foram feitas. A Operação ocorre pela terceira vez e mobiliza a ação coordenada de aproximadamente 400 agentes públicos em São Miguel do Iguaçu (PR) e região.

ABIN, Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Agência Nacional de Transportes Terrestres, Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná e Ministério Público Estadual cooperam nas ações desenvolvidas.

facebookgoogle_plusmail