Agência Brasileira de

Abin
Publicado em: 07/11/2018 às 10:35hs. || Atualizado em: 07/11/2018 às 10:38hs.

ABIN recebe GSI e Polícia Federal em Foz do Iguaçu

 Instituições são parceiras no Programa de Proteção Integrada de Fronteiras

 

 

A Subunidade Foz do Iguaçu (Suigu) da ABIN recebeu visita de comitivas do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) e da Polícia Federal (PF), no último dia 25 de outubro, para debater o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF).

 

ABIN recebe GSI e Polícia Federal em Foz do Iguaçu

 

A colaboração entre ABIN, GSI e PF tem sido um dos principais trunfos para o sucesso do Programa. O PPIF foi instituído pelo Governo Federal para incrementar a presença do Estado nas fronteiras e combater ilícitos transnacionais.

As três instituições são também parceiras no Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), especialmente em ações relacionadas à área de fronteira.

 

Seminário

Representantes do GSI e da ABIN também integraram o “V Seminário Fronteiras do Brasil – Fragilidades e Desafios”, realizado no auditório da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, entre 24 e 25 de outubro.

O evento debateu três temas principais: “Gestão e planejamento estratégico de fronteiras”; “Segurança pública nas fronteiras: aspectos criminológicos e reflexos sociopolíticos”; e “A realidade sobre o tráfico de pessoas nas fronteiras brasileiras”.

O seminário contou com a participação de cerca de 400 profissionais. Policiais e militares da Argentina e do Paraguai, por exemplo, estiveram entre os participantes. O evento foi promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras.

 

facebookgoogle_plusmail