Agência Brasileira de

Abin

Crimes Transnacionais

 

 

A criminalidade organizada, em suas dimensões nacional e transnacional, ameaça a segurança da sociedade e do Estado brasileiro e é assunto de acompanhamento sistemático da Inteligência.

O diagnóstico de organizações criminosas que exploram e ameaçam o território brasileiro e os bens do País tem valor estratégico no processo de tomada de decisão da Presidência da República e de órgãos do Poder Executivo.

A abordagem analítica desses aspectos é atribuição da Inteligência de Estado, que fornece conhecimentos que permitem antecipar e mitigar os riscos ao País e solucionar as vulnerabilidades detectadas.

 

 

AÇÕES INTEGRADAS DE INTELIGÊNCIA


As análises produzidas pela Agência a respeito das ameaças representadas pelo crime organizado têm natureza estratégica e também podem ser produzidas em cooperação com outros órgãos do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN). Os dados e informações fornecidos ao SISBIN apoiam as instituições integrantes em suas missões específicas e subsidiam ações táticas voltadas à segurança e à fiscalização.

 

 

facebookgoogle_plusmail