Agência Brasileira de

Abin

Concurso Público

 

CONCURSO


O edital para o concurso da ABIN foi publicado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) em 3 de janeiro 2018.

O certame oferecerá 300 vagas: 220 para oficial de Inteligência, 60 para oficial técnico de Inteligência e 20 para agente de Inteligência. As inscrições podem ser feitas no site do Cebraspe (http://www.cespe.unb.br/concursos/ABIN_17/) até o dia 30 de janeiro.

O concurso da ABIN foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão em 17 de julho. A decisão foi oficializada pela Portaria n° 227, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 17 de julho de 2017.

 

 

CONCURSOS ANTERIORES


A ABIN seleciona seus profissionais de Inteligência por meio de concurso público. A aprovação é requisito necessário para o ingresso nas carreiras da Agência. O processo de admissão compreende avaliação escrita, investigação social, avaliação médica e psicológica, prova de capacidade física (para alguns cargos) e aprovação no Curso de Formação em Inteligência (CFI).

 

                    

 

facebookgoogle_plusmail