Agência Brasileira de

Abin
Publicado em: 29/06/2017 às 18:48hs. || Atualizado em: 17/07/2017 às 16:07hs.

Competitividade é debatida em seminário organizado pela ABIN em Florianópolis

Superintendência da Agência foi uma das realizadoras de Seminário que reuniu
empresários, acadêmicos e profissionais de órgãos governamentais em SC

 

 

Profissionais de diversas áreas participaram

O seminário “Competitividade Industrial: Boas Práticas na Proteção do Conhecimento e Propriedade Industrial” debateu em Florianópolis/SC, no último dia 21 de junho, a importância da proteção do conhecimento e da propriedade industrial na ampliação da competitividade nacional.

O evento foi organizado pela Superintendência Estadual Santa Catarina (SESC), da ABIN, em conjunto com a Secretaria de Inovação (SINOVA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC); o Exército Brasileiro (EB); e o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Os participantes eram oriundos de instituições governamentais das esferas federal e estadual, civis e militares, além da comunidade acadêmica e empresários catarinenses.

 

Superintendência da ABIN organizou evento em conjunto com instituições parceiras

 

ABIN

A ABIN apresentou aos participantes do Seminário as principais ameaças ao conhecimento estratégico produzido por pesquisadores e desenvolvedores de novas tecnologias. O Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível (PNPC) foi destacado.

 

facebookgoogle_plusmail