Agência Brasileira de

Abin
Intelligence Activity
Publicado em: 17/12/2019 às 16:41hs. || Atualizado em: 07/02/2020 às 10:42hs.

ABIN integra a COP 25

Agência participou de painéis da 25° Conferência da ONU para Mudança do Clima

 

 

A COP 25 foi realizada na IFEMA, em Madri

A ABIN integrou a delegação brasileira na 25° Conferência das Partes da Convenção Quadro da ONU para Mudança do Clima (COP 25), realizada em Madri – Espanha –, entre 2 e 13 de dezembro.

Oficiais de Inteligência da ABIN integraram diversos painéis em que governos e atores não-estatais apresentaram programas e iniciativas inovadoras, como o pavilhão Brazilian Climate Action Club.

A COP 25 é um espaço de discussão da agenda ambiental para o futuro e de regulamentação do mercado de crédito de carbono.

 

Oficiais de Inteligência da ABIN integraram diversos painéis

Oficiais de Inteligência da ABIN integraram diversos painéis

Haia

A Agência também acompanhou, entre os dias 25 e 29 de novembro, a 24ª Sessão da Conferência dos Estados Partes da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), em Haia – Holanda.

Servidores do Departamento de Contrainteligência (DCI) fizeram parte da delegação brasileira – composta também pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), do Ministério da Defesa (MD) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A pauta da Conferência incluiu discussões sobre emendas à lista de produtos químicos proibidos pela Convenção e sobre a continuidade das investigações acerca do uso alegado de armas químicas no mundo. Também foram apresentados eventos paralelos com discussões técnicas e inovações tecnológicas.

 

 

facebookgoogle_plusmail