Agência Brasileira de

Abin
Intelligence Activity
Publicado em: 26/12/2017 às 11:53hs. || Atualizado em: 26/12/2017 às 11:53hs.

ABIN participa de conferências na Europa

Agência integrou eventos sobre proibição de armas químicas e de armas biológicas

 

 

Reunião preparatória da delegação

A ABIN integrou as delegações brasileiras das convenções de proibição de armas químicas e de armas biológicas, em Haia (Holanda) e em Genebra (Suíça), respectivamente.

A Agência enviou integrantes para a XXII Sessão da Conferência dos Estados Parte da Convenção para a Proibição das Armas Químicas (CPAQ), na Holanda, e para a Reunião de Estados-Partes da Convenção para Proibição de Armas Biológicas (CPAB), na Suíça.

A participação da ABIN, além de prover o assessoramento aos representantes do Brasil nas reuniões, também aproximou a Agência das demais instituições atuantes nos dois campos de trabalho.

 

Brasil na convenção

 

Armas

A CPAQ foi realizada em Haia entre os dias 27 de novembro e 1° dezembro.  Diversos temas relevantes para a Inteligência estratégica foram tratados no evento, como guerras, polaridade política, uso de armas químicas por atores não-estatais e a revisão da CPAQ.

Já a Reunião de Estados-Partes da Convenção para Proibição de Armas Biológicas (CPAB) ocorreu em Genebra entre 4 e 8 de dezembro. O evento contou com a participação de delegações de mais de 60 países, além de organismos internacionais, instituições acadêmicas e organizações não governamentais (ONGs). Os países entraram em consenso para a formação de grupos de especialistas para debates técnicos de temas relativos à convenção.

 

Sessão da Conferência aconteceu em Haia, nos Países Baixos

Delegação brasileira com embaixadora

Delegação brasileira com embaixadora

 

facebookgoogle_plusmail