Agência Brasileira de

Abin
Intelligence Activity
Publicado em: 15/02/2019 às 18:20hs. || Atualizado em: 27/02/2019 às 15:58hs.

Concurso: cursos de formação são concluídos

Candidatos aprovados nas fases iniciais finalizaram o Curso de Formação em Inteligência

 

 

Os candidatos aprovados no atual concurso da ABIN concluíram o Curso de Formação em Inteligência (CFI), terceira etapa do certame e requisito obrigatório para a nomeação.

Três turmas foram formadas, cada uma voltada a um dos cargos em disputa: oficial de Inteligência, oficial técnico de Inteligência e agente de Inteligência. As aulas para todos os candidatos foram iniciadas em 17 de dezembro de 2018.

O último grupo a concluir o CFI foi o de oficiais de Inteligência, que teve suas aulas finalizadas nesta semana e sua cerimônia de formatura realizada na última quinta-feira – 14 de fevereiro. Para os demais cargos, as aulas acabaram ainda em janeiro.

Formatura contou com a participação do ministro do GSI, Augusto Heleno

Formatura

A formatura dos oficiais de Inteligência contou com a participação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e do diretor-geral da ABIN, Janér Tesch.

O diretor-geral destacou que a chegada dos novos servidores “renova a esperança de um futuro promissor”. Já o ministro do GSI afirmou “ser uma honra para mim estar presente nesta solenidade, que incorpora ao mais alto nível do serviço público brasileiro esta turma”.

“Vocês estão ingressando na nata do Estado brasileiro. Vocês serão partícipes desta engrenagem que fornece ao presidente da República informações preciosas para que ele paute suas decisões”, complementou Heleno.

O certame ofereceu, ao todo, 300 vagas

O certame ofereceu, ao todo, 300 vagas

Concurso

O certame ofereceu, ao todo, 300 vagas. Os candidatos aprovados no CFI já podem ser empossados, de acordo com liberação do Governo Federal. A autorização para a nomeação dos oficiais técnicos e dos agentes de Inteligência foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU).

 

 

facebookgoogle_plusmail