Agência Brasileira de

Abin
Intelligence Activity
Publicado em: 04/05/2018 às 17:16hs. || Atualizado em: 14/06/2018 às 16:27hs.

Plano Nacional de Inteligência é assinado

Planint foi oficialmente subscrito pelo ministro do GSI durante encontro do Consisbin

 

 

O Plano Nacional de Inteligência (Planint), documento que define ações estratégicas para a Inteligência brasileira, foi oficialmente assinado pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sergio Etchegoyen, nesta última quinta-feira – 3 de maio.

O Planint detalha os desafios, os objetivos e as ações que os órgãos integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN) devem desenvolver. Tem como base a Política Nacional de Inteligência (PNI) e a Estratégia Nacional de Inteligência (Enint).

“O Plano Nacional é o marco de um trabalho que começou em 2016 [com a publicação da PNI] e hoje completa o círculo normativo do SISBIN, com a assinatura do Planint complementando a PNI e a Enint”, disse o diretor-geral da ABIN, Janér Tesch.

O documento foi assinado durante reunião do Conselho Consultivo do SISBIN (Consisbin), colegiado composto por 14 conselheiros responsável por propor e analisar questões específicas do Sistema. O encontro ocorreu na sede da ABIN, em Brasília/DF.

“Os três documentos normativos são resultado de uma construção amplamente conjunta e com forte embasamento conceitual”, afirmou o ministro do GSI durante a assinatura do Plano.

facebookgoogle_plusmail