Agência Brasileira de

Abin
La Actividad de Inteligencia
Publicado em: 28/08/2019 às 13:44hs. || Atualizado em: 03/09/2019 às 11:24hs.

Agência entrega avaliação de riscos à Itaipu

Apresentação é resultado de ações realizadas de novembro de 2017 a julho de 2019

 

 

A Itaipu Binacional recebeu da ABIN o “Relatório de Avaliação de Riscos aos Conhecimentos Sensíveis” da entidade neste mês. A entrega foi feita por integrantes da Agência na sede da usina, em Foz do Iguaçu/PR. A Itaipu é líder mundial na produção de energia renovável.

O Relatório é parte da implantação do Programa Nacional de Proteção ao Conhecimento Sensível (PNPC) na instituição. O documento é resultado de ações desenvolvidas pela ABIN na Itaipu entre novembro de 2017 e julho de 2019.

 

Agência entrega avaliação de riscos à Itaipu

 

Ao entregar o documento para o diretor-geral da entidade, general Joaquim Silva e Luna, o superintendente da ABIN no Paraná assegurou que “a Agência estará sempre à disposição para o desenvolvimento de atividades de proteção do conhecimento em Itaipu”.

Silva e Luna reforçou a relevância da proteção dos conhecimentos sensíveis. “Cuidar da segurança [das informações] não é uma opção; é uma necessidade”, afirmou o general, garantindo que envidará esforços para a execução das recomendações apresentadas.

A finalidade do trabalho foi a adoção de medidas e procedimentos de proteção do conhecimento, considerando a legislação vigente e as características específicas da entidade binacional.

 

 

facebookgoogle_plusmail