Agência Brasileira de

Abin

Ouvidoria

 

 

 

O QUE É?


A Ouvidoria é canal direto de comunicação com a ABIN, espaço no qual o cidadão pode manifestar-se enviando suas dúvidas e perguntas institucionais.

Igualmente, é unidade de assistência direta e imediata ao diretor-geral e a instância administrativa responsável pelo tratamento de sugestões, solicitações, reclamações, denúncias e elogios relativos a produtos e serviços prestados pela ABIN.

 

 

ORIENTAÇÕES


  • Ao cadastrar a mensagem, preencha corretamente os campos do formulário eletrônico, a fim de que possamos responder com precisão. Escolha o tipo de manifestação que deseja fazer: elogios, sugestões, solicitações, reclamações e denúncias.
  • Em caso de dúvidas sobre Concurso Público e ingresso na ABIN, consultar a área Concurso, na qual há todas as informações. A ABIN não oferece estágios e não aceita voluntários.
  • Pedidos de informação devem ser enviados por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da Presidência da República.
  • A Ouvidoria não responde a cópias de matérias jornalísticas. Em caso de contato sobre questões relativas à imprensa, falar com a Assessoria de Comunicação Social da ABIN.

 

 

HISTÓRICO


A Ouvidoria da ABIN foi criada por decreto, em 9 de dezembro de 2005, mas instituída em 2006. É reflexo direto dos esforços direcionados ao aprimoramento da gestão pública na Inteligência de Estado.

A atuação da Ouvidoria tem por objetivo identificar oportunidades de aperfeiçoamento dos processos e dos serviços prestados, bem como subsidiar as unidades da ABIN com informações referentes à salvaguarda e à segurança da sociedade e do Estado Brasileiro.

 

 

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