Agência Brasileira de

Abin

Rio+20

 

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, teve a presença de 57 chefes de Estado, 31 primeiros-ministros, oito vice-presidentes e nove vice-primeiros-ministros. Quase 500 ministros de Estado compareceram e houve cerca de 30 mil participantes oficialmente acreditados.

 

 

ABIN atuou para garantir segurança de 57 chefes de Estado no Rio de Janeiro

 

 

A ABIN NA RIO+20


Definição de local teve participação da ABIN

A ABIN teve papel decisivo na segurança da Conferência ao coordenar toda inteligência em níveis federal e regional, desenvolver análises de risco, prover segurança cibernética para o evento e monitorar situações de risco em tempo integral.

A atuação da Agência começou desde a definição do local da Conferência. Durante o evento, a ABIN atuou in loco para garantir a segurança odo encontro internacional sobre desenvolvimento sustentável. Após a finalização da Rio+20, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu a qualidade do trabalho da Agência e agradeceu a ABIN pelos serviços prestados na Conferência.

A ONU destacou, em correspondência oficial, o “alto grau de profissionalismo, eficiência e comprometimento no desempenho de funções por parte da Abin”. De acordo com o texto, “a Rio+20 foi a maior conferência realizada na história da ONU, os desafios enfrentados pelas instituições brasileiras não foram poucos e os resultados obtidos foram admiráveis”.

 

 

PRINCIPAIS AÇÕES


                    

                    

facebookgoogle_plusmail