Agência Brasileira de

Abin

Segurança da Informação | Rio+20

 

 

ABIN foi responsável por mais de 45 mil acessos á rede

A ABIN foi a responsável pela segurança dos 45 mil acessos da rede da Rio+20. A Agência atuou desde as fases iniciais: implantação da infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação, os testes e as definições de procedimentos.

Por determinação da ONU não houve mecanismos de credenciamento na rede do Riocentro, o que dificultou ainda mais os trabalhos da equipe de Segurança da Informação. A ênfase do trabalho foi a continuidade e a manutenção de disponibilidade da rede. Os trabalhos também contemplaram a definição de esquemas de contingência, protocolos e fluxos de informação.

Durante o evento, a equipe técnica trabalhou nas operações de segurança da informação, fazendo todo o monitoramento da infraestrutura de TI, com acesso a várias ferramentas de monitoramento e segurança.

 

 

INCIDENTES


A rede da Rio+20 sofreu cerca de 300 incidentes durante o evento. Panes analógicas ou digitais e mesmo ataques externos foram todos resolvidos. A rede manteve-se plenamente operacional durante toda a Conferência.

 

 

facebookgoogle_plusmail