Agência Brasileira de

Abin
Publicado em: 28/07/2017 às 18:13hs. || Atualizado em: 28/07/2017 às 18:13hs.

Itaipu recebe comunidade de Inteligência

Combate ao crime na região de fronteira foi debatido no Parque Tecnológico de Itaipu

 

 

Diretor, ministro e superintendente do Paraná

O Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu/PR, recebeu a comunidade de Inteligência do Paraná, o ministro do GSI, Sergio Etchegoyen, e o diretor-geral da ABIN, Janér Tesch, para debater “A Atividade de Inteligência no Combate ao Crime Organizado na Região Fronteiriça”.

As discussões fizeram parte da segunda reunião do SISBIN no estado em 2017, realizada entre 19 e 20 de julho. Profissionais da ABIN e de diversos órgãos participaram dos debates.

“A Itaipu é uma estrutura estratégica para todo o sistema de segurança brasileiro e, ao mesmo tempo, é um grande exemplo da integração que estamos buscando neste trabalho”, afirma o ministro Etchegoyen, que foi recebido pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna.

 

Diretor-geral da ABIN e ministro do GSI são recebidos pela direção da Itaipu

 

Programa Nacional

De acordo com Etchegoyen, o Programa Nacional de Segurança Pública se concentra em três grandes objetivos: a redução dos crimes contra a vida, o aperfeiçoamento do sistema carcerário e o combate ao crime transnacional, tema sobre o qual a reunião do SISBIN no Parque de Itaipu debateu.

Em todos os objetivos, defende o ministro, é necessária a integração dos órgãos de segurança e defesa.

 

* Com informações do Jornal de Itaipu Eletrônico

facebookgoogle_plusmail