Acesso à Informação www.brasil.gov.br

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


Acessibilidade

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Diminuir o tamanho da fonte
  • Contraste na fonte
  • Fonte Padrão
ABIN > Artigos

Edital dá início ao concurso da Abin em 2010

O Diário Oficial da União divulga hoje, 3 de setembro, o edital de abertura do concurso público destinado ao provimento de 50 cargos de Oficial Técnico de Inteligência e de 30 cargos de Agente Técnico de Inteligência, integrantes do Plano de Carreiras e Cargos da Abin. 
 
Além do edital, foram publicadas três instruções normativas com a finalidade de regulamentar as fases de investigação social e funcional e da avaliação médica, ambas de caráter eliminatório, bem como o Curso de Formação em Inteligência, terceira etapa do certame.
 
Cargos e lotação
De acordo com a Lei nº 11.776/2008, o Oficial Técnico de Inteligência tem a atribuição de planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades de gestão técnico-administrativa, suporte e apoio logístico à atividade de Inteligência. Compete ao Agente Técnico de Inteligência oferecer suporte especializado às ações do Oficial Técnico de Inteligência.
 
O concurso visa selecionar profissionais oriundos de diversas áreas de formação, a fim de recompor o quadro de pessoal em setores de extrema relevância para a Agência, como de Administração e Logística, Gestão de Pessoas, Orçamento e Finanças e Tecnologia da Informação. Todos os aprovados serão lotados em Brasília/DF.
 
Inscrições e provas
Embora as vagas do certame sejam todas destinadas a Brasília/DF, as inscrições e as provas serão realizadas nas 26 capitais estaduais e no Distrito Federal. As inscrições ocorrerão no período de 13 de setembro a 4 de outubro de 2010.  As provas objetivas e discursiva acontecerão na data provável de 14 de novembro de 2010.
 
Dúvidas 
Para ajudar os eventuais candidatos, a Abin reuniu na área de concursos do site as perguntas mais frequentes sobre o concurso enviadas à Ouvidoria da instituição. A Agência também aproveita o espaço para divulgar outras informações, como editais e notícias. Dúvidas poderão ser encaminhadas à Ouvidoria pelo serviço de “fale conosco” do site da Abin. 

Provas
As 80 vagas oferecidas neste concurso são para lotação em Brasília. As provas, no entanto, não serão realizadas exclusivamente na capital federal. O edital de abertura dispõe sobre as outras capitais onde as provas serão realizadas. Como para os cargos ofertados no atual concurso não existe a exigência da prova de capacidade física, há a reserva legal de vagas para portadores de necessidades especiais.

Links

Edital nº 1, de 2 de setembro de  2010
Instrução Normativa no. 6 ABIN/GSIPR, de 2 de setembro de  2010
Instrução Normativa no. 7 ABIN/GSIPR, de 2 de setembro de  2010
Instrução Normativa no. 8 ABIN/GSIPR, de 2 de setembro de  2010
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Abin

 


Publicado em: 03/09/2010

Imprimir Imprimir