Agência Brasileira de

Abin
Publicado em: 20/12/2017 às 17:40hs. || Atualizado em: 10/01/2018 às 15:58hs.

Presidente Temer avalia combate ao crime organizado em visita à ABIN

Michel Temer, ministros e parlamentares se reuniram na sede da Agência

 

 

Presidente se reuniu com diretor-geral

O presidente da República, Michel Temer, visitou a ABIN na manhã desta terça-feira – 19 de dezembro – para debater o combate ao crime organizado feito pelos órgãos de Inteligência, Defesa e Segurança Pública do Governo Federal.

Temer se reuniu com profissionais de órgãos ligados ao Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN) e, durante a reunião na ABIN, recebeu atualizações sobre as principais ações executadas pelo país.

O presidente destacou os resultados do trabalho em conjunto e elogiou a efetiva integração entre as instituições da área.

 

Temer acompanhou Balanço Anual de Combate ao Crime Organizado

 

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sergio Etchegoyen; o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim; a presidente da Comissão Mista de Controle da Atividade de Inteligência (CCAI), deputada Bruna Furlan (PSDB-SP); e a senadora Ana Amélia (PP-RS) também participaram da reunião.

 

Ministros e parlamentares também participaram da reunião

 

ABIN

O diretor-geral da ABIN, Janér Tesch, apresentou os pilares de atuação da Inteligência e fez um panorama sobre a atuação das organizações criminosas durante a reunião com o presidente.

De acordo com Janér, a ampliação das operações de Inteligência e uma maior proximidade com os órgãos de segurança da Bolívia estão entre os objetivos para 2018.

O ministro-chefe do GSI reforçou a importância do trabalho integrado dentro do governo e destacou o sucesso das ações nas fronteiras e no Rio de Janeiro. Já o ministro da Justiça abordou as bases conceituais da pasta no combate ao crime e ressaltou a necessidade de trabalhar a inserção e a reinserção social em áreas de conflito.

 

Participaram profissionais de órgão de Inteligência, Defesa e Segurança

Presidente propôs novas reuniões na ABIN para acompanhar o tema

Esta foi a primeira visita de Temer à ABIN

 

facebookgoogle_plusmail