Agência Brasileira de

Abin
Publicado em: 17/12/2018 às 18:32hs. || Atualizado em: 03/01/2019 às 17:49hs.

Sérgio Moro visita a ABIN

Futuro ministro da Justiça conheceu detalhes da atuação da Inteligência

 

 

O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, visitou a sede da ABIN nesta segunda-feira – 17 de dezembro. O ex-juiz conheceu de perto o trabalho estratégico produzido pela Inteligência e teve acesso a produtos tecnológicos da Agência.

Moro foi recebido pelo diretor-geral, Janér Tesch; pelo diretor-adjunto, Frank Márcio Oliveira; e pelo secretário de Planejamento e Gestão, Antônio Augusto Muniz de Oliveira. Os quatro conversaram por mais de uma hora sobre ameaças e oportunidades para a segurança do país.

 

Futuro ministro conheceu tecnologias desenvolvidas pela ABIN

 

O combate à criminalidade organizada, o sistema prisional, a Inteligência cibernética e os fluxos migratórios integraram a pauta. “O crime organizado é um problema sério e crescente no Brasil. A necessidade é estabelecer estratégias para enfrentá-las [as organizações criminosas] e reduzir seu poder”, afirmou o futuro ministro da Justiça.

O ex-juiz federal ainda viu o funcionamento do telefone com criptografia de voz – tecnologia criada pela ABIN – e conversou sobre formas de fortalecer a integração dentro do Governo Federal. “Todos trabalhamos em prol de objetivos comuns e a integração é a chave para alcançarmos os resultados que desejamos”, expôs o diretor-geral da Agência.

 

Moro se reuniu com diretor-geral, Janér Tesch, e com demais diretores da Agência

 

 

facebookgoogle_plusmail